Deixando Claro – Tempo para tudo

Olá, irmãos e irmãs! Como vão? Que a Graça e a Paz seja convosco! Quero pedir perdão por não ter postado ontem, que é o meu dia na escala. Estava meio atordoada tentando ajeitar a casa pois minha mãe chegaria de viagem e queria recebê-la da melhor maneira possível. Hoje eu vou postar sobre algo que atormenta a todos os jovens: o tempo! A nossa passagem se encontra no livro de Eclesiastes (apesar de muitos acharem que é um livro chato da Bíblia, eu o adoro), no capítulo 3.

1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Como o nome do próprio post já diz e com o texto fala, há tempo para tudo e cada coisa tem sua ocasião para acontecer. Muitas vezes somos apressados e acabamos por fazer as coisas erradas. E eu pergunto: por que tamanha pressa?

Nós, jovens, temos uma vida inteira pela frente e ainda assim queremos por todos os nossos planos e ideias em prática o mais rápido possível. Irmão, pra que essa pressa? Rsrsrs

Tenho certeza de que você, assim como eu, se aflige quando algo que quer muito que aconteça não dá certo. Mas nós temos a obrigação de entender que nem tudo o que queremos é o que Deus quer para nós e, creia irmãozinho, o Pai nunca vai querer o nosso mal. Se Ele impede que algo aconteça, é porque é melhor assim. É difícil de aceitar? É. É difícil de confiar no Senhor a ponto de abrir mão que nossas vontades sejam feitas para que as Dele sejam cumpridas em nossas vidas? É. Mas tudo isso é uma questão de fé.

O dia dos namorados vem chegando aí e eu vejo muitos jovens se lamentando por estarem sozinhos. Como assim, cara? Tu tens o Deus da Força contigo, O que não falha, O que não te deixa faltar nada do que você realmente precisa, O que deu o Filho pra morrer por ti e tá reclamando de estar sozinho? Ah! Assim não dá, né? E, voltando ao sentido do texto, será que o seu tempo de namorar é agora? Será que você está tão bem espiritualmente para compartilhar da sua vida com outra pessoa?

Nós temos mais é que se alegrar no Pai e aprender a esperar! Essa é a receita!

Nos versículos 11 e 12 do mesmo capítulo, diz assim: Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim. Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem.

O que se pode entender por esses versículos é que Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos dá o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que Ele faz. Então essa parte de fazer e entender as coisas, pode deixar com Ele. 😉 E mais, tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder (nos caminhos certos, claro)!

O mundo não é um lugar onde o que tiver que ser será. O povo de Deus não deve apenas se deixar levar pela vida, mas deve ter uma participação ativa nos Seus planos.

Papai tem um tempo perfeito para a sua vida. Com muita facilidade nos tornamos impacientes e queremos tudo para agora, mas isso pode levar a desastres. Espere pelo tempo de Deus em sua vida e você será verdadeiramente feliz. 😀

Um restinho de semana abençoadíssimo a você! (:

Deixe um comentário